Servidores da UFJF paralisam atividades na próxima sexta

Trabalhadores também deflagraram o “Estado de Greve”. Suspensão faz parte do Dia Nacional de Mobilização em Defesa do Serviço Público


Por Tribuna

24/10/2017 às 12h20- Atualizada 24/10/2017 às 12h23

Foto: Divulgação/Sintufejuf

Técnicos-administrativos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) aprovaram, em assembleia geral realizada nesta segunda-feira (23), a paralisação das atividades para a próxima sexta-feira (27). A suspensão faz parte do Dia Nacional de Mobilização em Defesa do Serviço Público, que pretende construir nesse dia atos e paralisações em todos os estados do país.

Na mesma plenária, os servidores deflagraram o “Estado de Greve” a partir desta terça-feira. Trata-se de um alerta aos governantes, indicando que, a qualquer momento, poderão deflagrar greve por tempo indeterminado. Ao todo, 19 entidades ligadas à Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) já se encontram nesta situação.

PUBLICIDADE

A deflagração da greve está definida para o dia 10 de novembro. Entretanto, de acordo com do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições de Ensino de Juiz de Fora (Sintufejuf), caso o pacote de medidas fiscais do governo Federal seja aprovado no Congresso Nacional, a greve poderá ser deflagrada antes desse prazo. 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.