Vereador Kennedy Ribeiro deve ser o vice na chapa de Margarida

Diretório municipal do PT em Juiz de Fora aprovou composição com o PV na noite desta segunda-feira para a disputa da Prefeitura nas eleições de novembro


Por Renato Salles

24/08/2020 às 20h52- Atualizada 24/08/2020 às 20h53

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Juiz de Fora se reuniu na noite desta segunda-feira (24) e aprovou uma composição com o Partido Verde (PV) para a disputa pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) nas eleições de novembro. Também ficou aprovada que a chapa a ser encabeçada pela deputada federal Margarida Salomão (PT) terá o vereador Kennedy Ribeiro (PV) na vaga de vice-prefeito.

Na semana passada, o PV já havia deliberado internamente sobre a composição com o PT, tese que saiu vitoriosa dentro do braço local do partido, suplantando, assim, uma possível candidatura própria a ser encabeçada pelo promotor Daniel Giotti, que se colocava como pré-candidato à Prefeitura pela legenda.

PUBLICIDADE

Pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito, Margarida e Kennedy devem ter suas candidaturas oficializadas nas próximas semanas, visto que, conforme calendário eleitoral vigente, o prazo para a realização das convenções partidárias para as oficializações dos nomes vai de 31 de agosto ao dia 16 de setembro.

Encontro virtual

A informação acerca da aprovação da aliança foi confirmada à reportagem pelo presidente do diretório municipal do PT em Juiz de Fora, Juanito Vieira. Ele disse ainda que, neste sábado, a legenda faz um encontro virtual com a presença de várias lideranças nacionais. A convenção petista está marcada para o próximo dia 5 de setembro.

Tópicos: eleições 2020

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.