Servidores completam uma semana em greve
Servidores da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) completaram ontem uma semana em greve. Pela manhã, eles realizaram mais uma assembleia em frente à Câmara Municipal, no Parque Halfeld. À tarde, os representantes do Fórum Unificado dos Sindicatos dos Servidores Municipais tiveram uma nova rodada de negociação com o Executivo. Hoje, voltam a se reunir às 10h, na sede da Prefeitura, em mais uma tentativa de selar um acordo. A Prefeitura de Juiz de Fora informou que houve avanços nos entendimentos com os sindicatos.
Os servidores estão de braços cruzados por se recusarem a aceitar a aplicação do reajuste com base nas perdas inflacionárias de janeiro a junho deste ano, proposta enviada pela Prefeitura ao Legislativo na semana passada, considerando o artigo 73 da Lei Eleitoral, de 1997. Sete sindicatos integram o movimento, entre eles os médicos, que vão permanecer paralisados até sexta-feira, quando voltam a discutir a adesão à greve.
Na assembleia de ontem, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserpu), Amarildo Romanazzi, afirmou que a categoria entrou com um mandado de injunção na Justiça, para que a Prefeitura cumpra a revisão salarial do funcionalismo com base na Constituição federal. Na sexta passada, os servidores foram informados, em audiência pública, que a Prefeitura havia ajuizado uma ação no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) questionando a legalidade da greve.