Empresas envolvidas com corrupção não podem receber incentivos da PJF


Por Tribuna

23/05/2018 às 07h00- Atualizada 15/08/2018 às 15h35

Entrou em vigor nesta terça-feira (22) a lei que pretende coibir a concessão de incentivos fiscais a empresas que tenham envolvimento com corrupção, desde que a prática seja comprovada. A legislação, oriunda de projeto de lei de autoria da vereadora Ana Rossignoli (MDB), foi sancionada pelo prefeito Antônio Almas (PSDB) e publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município ontem.

Segundo a justificativa de Rossignoli, a regra tem por objetivo conferir maior transparência a possíveis remissões tributárias e, consequentemente, fomentar o apoio a empreendimentos tidos como idôneos. O texto da nova legislação municipal prevê ainda que a incidência de vedações pode ser superada mediante a celebração de acordos de leniência e o cumprimento de sanções previstas nas legislações federais vigentes.

PUBLICIDADE

Tópicos: pjf

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.