Associação Comercial busca união por região


Por Tribuna

23/03/2015 às 19h47

Com o intuito de somar forças a projetos que buscam o desenvolvimento social e econômico de Juiz de Fora e Zona da Mata, a Associação Comercial e Empresarial promoveu, na manhã de ontem, a primeira edição do “Café Parlamentar da Zona da Mata”, que reuniu políticos para uma conversa com empresários. Neste primeiro encontro, participaram o vereador Julio Gasparette (PMDB), o deputado estadual Antônio Jorge (PPS) e o deputado federal Julio Delgado (PSB). Os três defenderam ideias que permeiam ações inovadoras, mesmo diante de um cenário financeiro desfavorável.

Julio Gasparette, por exemplo, destacou que, ao contrário de entidades trabalhistas, o empresariado local não procura o diálogo com a Câmara para viabilizar projetos. “Somos pouco procurados para ampliar a discussão, o que seria muito bom para toda a sociedade.” Já Antônio Jorge destacou a necessidade de se discutir a região de forma globalizada. “É preciso discutir a região, pois Juiz de Fora não é uma ilha isolada de todo o restante. Temos o dever da discussão, mas a obrigação de nos firmarmos como liderança. Precisa-se de inovação e ação da sociedade.”

PUBLICIDADE

Julio Delgado, no entanto, destacou que a crise financeira, já anunciada desde o ano passado, pode impactar a execução de projetos, porém, espera que o Governo federal apresente medidas para diminuir os gastos públicos, como a redução de ministérios e cargos de confiança. “Estaremos juntos para tentar alavancar estes projetos, embora a perspectivas para este ano não sejam as melhores.”

O presidente da Associação, Aloísio Vasconcelos, pontuou que o evento pretende contar com a participação de todas as entidades. “Não queremos capitanear esta iniciativa, pois entendemos que, neste momento, o importante é a união de todos.” Em sua visão, a representatividade dos parlamentares de Juiz de Fora pode garantir a conclusão de obras importantes, como a da estrada para o Aeroporto da Zona da Mata, a Via São Pedro (440) e o Hospital Regional.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.