Greve dos servidores da saúde é suspensa

Decisão foi tomada após definições do cronograma de pagamento do 13º salário do funcionalismo estadual


Por Tribuna

22/12/2017 às 15h24- Atualizada 22/12/2017 às 15h35

Após as definições do cronograma de pagamento do 13º salário do funcionalismo estadual, os servidores da Saúde deliberaram por suspender a greve. Segundo informações do diretor do SindSaúde/MG, Renato Barros, os profissionais consideraram que os principais pontos da pauta apresentada ao Governo de Minas foram atendidos. Em especial, o pleito para que o pagamento da gratificação natalina seguisse os mesmos moldes do que será utilizado para a quitação dos benefício aos servidores da área de segurança, com os depósitos sendo realizados em duas parcelas – uma, agora, em dezembro e outra em janeiro. “Não faria sentido a manutenção da greve”, resume Renato.

Ainda de acordo com o SindSaúde, a categoria tem nova reunião com o Governo agendada para a próxima quarta-feira (27), em encontro para debater pontos específicos da pauta pleiteada pelos servidores da saúde. Uma assembleia conjunta com funcionários da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) e da Hemominas deve acontecer na próxima quinta-feira (28) em Belo Horizonte, em mobilização que irá debater os rumos da negociação.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.