Garotinho avança para assumir a presidência da Câmara em 2023

Nome de vereador é visto como consenso nos bastidores; nesta terça, ele recebeu o apoio público de Marlon Siqueira


Por Renato Salles

22/11/2022 às 17h05

O vereador Zé Márcio (Garotinho, PV) segue como o mais cotado para assumir a presidência da Câmara Municipal de Juiz de Fora no biênio 2023-2024. Nos bastidores do Poder Legislativo, o nome de Garotinho é apontado como consenso para a sucessão de Juraci Scheffer (PT) no comando da Casa legislativa. Atualmente, Zé Márcio já desempenha a função de 2º secretário na Mesa Diretora.

Até aqui, a tendência é de que Garotinho lidere uma chapa única a ser apresentada nas eleições para a presidência da Câmara e para os demais cargos da Mesa Diretora, em pleito que vai acontecer em dezembro. Os demais nomes ainda não são conhecidos, mas especula-se que, entre os cinco listados, devem aparecer parlamentares de primeiro mandato e uma das quatro vereadoras que integram a atual legislatura.

PUBLICIDADE

Atualmente, a Mesa Diretora, que foi eleita logo no dia 1º de janeiro de 2021, é formada por vereadores mais veteranos. Além de Juraci e do próprio Garotinho, a chapa que comanda a Casa ainda conta com os vereadores Antônio Aguiar (União), 1º vice-presidente; Nilton Militão (PSD), 2º vice-presidente; e Cido Reis (PSB), 1º secretário.

As movimentações de apoio à candidatura de Garotinho à presidência da Casa já vão além dos bastidores. Nesta terça-feira, por exemplo, o vereador Marlon Siqueira (PP) manifestou sua adesão ao projeto de Zé Márcio em suas redes sociais. “As eleições da Mesa Diretora serão no próximo mês e, de primeira hora, declaro que estou com o amigo e colega vereador Zé Márcio Garotinho para a presidência da Câmara”, afirmou o parlamentar.

O parlamentar foi além e destacou que Garotinho tem prerrogativas para assumir a presidência da Casa, elencando o que classificou como “notável capacidade e grande conhecimento técnico” e “vasta experiência no Executivo e no Legislativo, atestada pelos anos como servidor público, engenheiro e vereador”. “Quero deixar registrado que admiro muito o amigo sempre disposto a ajudar. Tive também dele o compromisso de desenvolvermos também pela gestão da Casa do Povo as pautas ambientais que lutamos”, publicou Marlon.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.