Prefeitos pressionam Zema em BH

Por Paulo Cesar Magella

22/01/2019 às 07h00 - Atualizada 22/01/2019 às 07h40

Zema ficou de se manifestar, provavelmente nesta terça-feira, sobre o pleito dos prefeitos de centenas de municípios mineiros que se encontravam em Belo Horizonte na segunda-feira cobrando o pagamento dos repasses constitucionais do ICMS e do IPVA. Em reunião na sede do CREA, no Centro de Belo Horizonte, falaram até em entrar na Justiça para cobrar o pagamento. Até a palavra impeachment surgiu nos debates, pois a maioria das prefeituras está sem condições de pagar até as dívidas do ano passado.

Custódio segura o tranco

Os prefeitos seguiram em carreata para a Cidade Administrativa, mas, em vez do governador, quem os recebeu foi o secretário de Governo, Custódio Mattos. Ex-prefeito de Juiz de Fora em duas ocasiões, ele destacou que entende perfeitamente a situação dos municípios, mas deu ênfase à situação crítica do Estado, que tem, como o próprio governador destacou em sua conta do Twitter, um buraco de R$ 30 bilhões. Mesmo assim, assegurou que, se não fosse ontem mesmo, talvez hoje o governador antecipasse alguma posição.

PUBLICIDADE

Troca de comando regional

O comandante-geral da PM, coronel Giovanne Gomes da Silva, virá a Juiz de Fora no dia 7 de fevereiro, para presidir a passagem de comando da Quarta Região de Polícia Militar. Na ocasião, o coronel Alexandre Nocelli passará o posto para o coronel Luciano Washington Vivas. A solenidade está programada para as 9h30, na sede do Segundo Batalhão de Polícia Militar, em Santa Terezinha.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também