Pré-candidato à Presidência, Amôedo visita Juiz de Fora

Empresário esteve em encontro do Partido Novo para discutir os caminhos da sigla para as eleições 2018


Por Tribuna

21/11/2017 às 21h35- Atualizada 22/11/2017 às 08h10

Durante sua passagem por Juiz de Fora, Amoêdo visitou as redações da Tribuna e da Rádio CBN Juiz de Fora (Foto: Marcelo Ribeiro)

O Partido Novo realizou encontro em Juiz de Fora, na noite desta terça-feira, para discutir os caminhos da sigla para as eleições de 2018. O evento, que aconteceu no Premier Parc Hotel, contou com a presença de lideranças proeminentes da sigla, entre eles o fundador da legenda e recém-aclamado pré-candidato à Presidência da República, o banqueiro e empresário João Amoêdo. Outro que esteve na cidade foi o empresário Romeu Zema, presidente do conselho administrativo do Grupo Zema, cotado para ser pré-candidato ao Governo de Minas Gerais. As lideranças do Novo também reforçaram o anseio de lançar candidato da região na disputa por cadeiras legislativas no ano que vem.

Durante sua passagem por Juiz de Fora, Amoêdo visitou as redações da Tribuna e da Rádio CBN Juiz de Fora. Entre outros pontos, o empresário, de 55 anos, destacou algumas das propostas que o partido pretende apresentar à população na primeira eleição de âmbito nacional desde a fundação da sigla em 2015. Amoêdo reforça que, para além do nome, o partido e sua pré-candidatura têm por objetivo apresentar novas práticas como a não utilização de recursos públicos oriundos de fundo partidário e eleitoral; da defesa do processo de seleção para escolha de candidatos; e a defesa de bandeiras liberais, como a de um enxugamento do Estado e a desestatização de empresas públicas.

PUBLICIDADE

“O grande diferencial do Novo em relação a propósito e a objetivo, acho que isto está espelhado em minha pré-candidatura, é que a gente acredita que o indivíduo é o melhor gestor da sua própria vida. Então, se a gente tiver um estado menos burocrático e menos intervencionista e que possa atuar nas áreas essenciais com menor carga tributária, a gente vai conseguir ter uma sociedade em que as pessoas tenham uma melhor qualidade de vida. É isto que a gente quer trazer para a política. Esta ideia de se devolver poder ao cidadão”, avaliou Amoêdo.

Além das bandeiras do liberalismo, Amoêdo diz que o Novo já trabalha na elaboração de propostas práticas. “Vamos começar a montar agora nosso plano de governo, mas ele partirá de algumas premissas.” Segundo ele, tais premissas são baseadas na capacitação da população, no equilíbrio de contas e no corte de custos do Estado. “Mais do que aumentar impostos, temos que reduzir custos. Temos que fechar as contas. A gente sabe que tem que ter responsabilidade fiscal para que os serviços possam ser entregues. A população não aguenta mais. A primeira coisa que temos que fazer é dar o exemplo. A mesma coisa que fizemos no Legislativo, com corte de custos de vereadores, a gente se propõe a fazer isto no Executivo”, destacou citando experiência de parlamentares municipais do Novo, que, segundo o pré-candidato à Presidência, realizaram cortes significativos nas despesas de seus gabinetes.

Pré-candidato a presidente pelo Novo, João Amoêdo será o convidado do programa Pequeno Expediente da Rádio CBN Juiz de Fora que vai ao ar no dia 30 de novembro, às 11h05.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.