Câmara aprova moção de repúdio contra PEC da reforma da Previdência


Por Guilherme Arêas

21/03/2017 às 19h52

A Câmara aprovou na noite desta terça-feira (21) moção de repúdio contra a proposta de emenda à Constituição (PEC) 287. O dispositivo foi apresentado pelo Governo federal e trata da reforma da Previdência. Entre outros pontos, o texto sugere a universalização dos 65 anos como idade mínima para requerimento de aposentadorias no país. Capitaneada pelo vereador Roberto Cupolillo (Betão, PT), a moção contou com a assinatura de todos os 19 parlamentares que integram a atual legislatura.

Agora, com o aval do plenário, o documento deve ser encaminhado a todos os 53 deputados federais que integram a bancada mineira no Congresso Nacional. Entre eles, três parlamentares eleitos com domicílio eleitoral em Juiz de Fora: Júlio Delgado (PSB), Marcus Pestana (PSDB) e Margarida Salomão (PT). Do trio, Júlio e Margarida têm se posicionado contrários ao texto enviado pelo Governo federal. Na outra esfera da discussão, Pestana já manifestou entendimento favorável à reforma proposta pelo Executivo.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.