Casas noturnas serão responsáveis por limpeza de entorno

Projeto de Lei foi aprovado em segundo turno na Câmara Municipal


Por Tribuna

20/10/2017 às 17h57

Proprietários e responsáveis por casas noturnas ou estabelecimentos similares em funcionamento em Juiz de Fora serão obrigados a proceder a limpeza da área pública externa localizada no entorno dos empreendimentos. A determinação é alvo de projeto de lei de autoria da vereadora Ana Rossignoli (PMDB) aprovado em segundo turno durante a sessão ordinária da Câmara desta sexta-feira (20).

De acordo com o texto, que deve retornar a pauta do Legislativo na próxima segunda-feira para possíveis adequações em sua redação, para os fins de responsabilização a cerca da limpeza em questão, responderá a pessoa física ou jurídica constante no alvará de funcionamento, “independentemente de quem promova o evento”.

PUBLICIDADE

O texto, que ainda depende de sanção do Poder Executivo, define ainda multa para casos de desrespeito à obrigatoriedade. Os valores vão de R$ 200 em uma primeira autuação e pode chegar a R$ 400 em casos de reincidência. O projeto ainda prevê que a Prefeitura poderá regulamentar a norma prevista na proposta.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.