Colégio João XXIII é desocupado


Por Tribuna

19/12/2016 às 17h38

Estudantes do Colégio de Aplicação João XXIII deliberaram pelo fim do movimento de ocupação em assembleia no último domingo, deixando as instalações. O movimento teve início no dia 26 de outubro, conta a PEC 55, que estabelece um teto de gastos para o Governo federal pelos próximos 20 anos, e contra a proposta de reforma do ensino médio pela MP 746. Entre os dias 31 de outubro e 7 de novembro, a ação foi suspensa para a realização das provas do Enem.

Na nota divulgada pelos alunos, eles afirmam que a decisão foi motivada pela necessidade de cumprimento da carga horária anual pelos alunos de terceiro ano, para que possam receber o certificado para matrículas no Sisu e em outras universidades. O movimento Ocupa João avaliou a mobilização como vitoriosa, considerando as ações realizadas durante o período, como o acordo com a Justiça Eleitoral para a votação do segundo turno das eleições, um simulado para o Pism, uma viagem  para Brasília para protesto contra a PEC, além das rodas de conversa para uma nova proposta de ensino (nova escola).

PUBLICIDADE

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.