PJF busca patrocinadores para realização do projeto Bem-Casado

Iniciativa realiza casamentos comunitários para legitimar união de casais em situação de vulnerabilidade social


Por Renato Salles

18/03/2023 às 09h24- Atualizada 18/03/2023 às 14h05

Na edição deste sábado (18) do Diário Oficial Eletrônico do Município, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) publicou uma portaria conjunta das secretarias Especial de Direitos Humanos (SEDH), de Turismo (Setur) e de Comunicação Pública (Secom), que trata da criação e constituição de uma Comissão Especial de Patrocínios ao projeto “Casamento Comunitário – Bem-Casado”.

A portaria estabelece a designação de membros da comissão, que será formada por dois representantes da SEDH, dois da Setur e um da Secom. O colegiado terá a responsabilidade de analisar e tomar decisões relativas ao patrocínio do projeto.

PUBLICIDADE

A iniciativa visa a proporcionar a realização do sonho de pessoas em situação de vulnerabilidade social, legitimando a união de casais, incluindo o casamento civil no cartório e uma cerimônia oficial.

Em fevereiro, a PJF lançou o edital mais recente do projeto. Para a edição de 2023 do “Bem Casado”, as inscrições ocorreram entre os dias 13 e 15 do mês passado, na Casa da Mulher.

“Além dos aspectos social, afetivo e jurídico, o casamento comunitário garante aos cidadãos e cidadãs vulneráveis a possibilidade de regularizar a união civil com a isenção de taxas. É um desafio e um dos momentos mais importantes da Administração esse grande abraço que Juiz de Fora vai dar em 173 casais”, afirmou o secretário especial de Direitos Humanos, Biel Rocha, à época do lançamento do edital.

Os participantes devem estar inscritos no Cadastro Único e ter renda per capita de até meio salário mínimo. Também para a atual edição do projeto, além dos 173 casais inscritos, outros 50 serão cadastrados como excedentes para preencher possíveis desistências e casos que não atenderem aos critérios estabelecidos no edital.

Convite
Também na edição deste sábado do Diário Oficial Eletrônico do Município, a Prefeitura tornou público um convite de patrocínio para buscar parceiros interessados em patrocinar o “Casamento Comunitário – Bem Casado”. O objetivo é selecionar propostas de patrocínio para fornecer a infraestrutura necessária e contratar serviços de terceiros, além de promover a publicidade do evento.

Como contrapartida do Município, os patrocinadores terão direito a exposição e divulgação da sua marca nos materiais do projeto, no palco principal, no convite digital, nas transmissões e na sonorização do evento, entre outras possibilidades.

O conteúdo continua após o anúncio

A busca por patrocinadores visa a financiar itens necessários à celebração, como bolo, bem-casado, brigadeiro, salgados, refrigerante, água, toalhas de pano, mesa, cadeira, guardanapo, copo plástico, faca para bolo, arranjos de flores para decoração das mesas, do altar e da passarela, além de máquinas de papel picado e bola de sabão, refeição para equipe e decoração de espaços para fotografia, entre outros.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.