Estudantes acampam em protesto por moradia


Por Bárbara Riolino

18/01/2016 às 12h12- Atualizada 18/01/2016 às 20h58

Atualizada às 20h54

acampato_olavo
Foto: Olavo Prazeres/18-01-15

Estudantes ligados ao movimento estudantil da UFJF acamparam na Faculdade de Direito como forma de protesto pedindo pela liberação das moradias destinadas aos alunos da Federal. Cerca de 15 alunos passaram a noite de domingo (17) no campus e permaneceram até esta segunda, por volta das 18h, quando foi inciada uma assembleia para decidir os rumos do movimento.

PUBLICIDADE

[Relaciondas_post]
Segundo um dos estudantes do movimento, Gabriel Reis, a ideia é chamar a atenção da Reitoria para a aplicação dos critérios de seleção dos estudantes aptos para ocuparem as moradias. “Desde que desocupamos a Reitoria no ano passado não tivemos mais nenhum retorno quanto a abertura das residências para os alunos”, destaca.

A comissão de moradias do movimento estudantil já tem agenda com a reitoria. Nesta quarta-feira (20) eles se reúnem para tentar avançar com a pauta.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.