Câmara Municipal lança plataforma de educação legislativa

Projeto ofertará 15 cursos livres para a capacitação de servidores e vereadores; edital de credenciamento de professores será conhecido nesta quinta


Por Renato Salles

17/11/2021 às 17h00

A Câmara Municipal de Juiz de Fora sediará, nesta quinta-feira (18), às 10h, o lançamento de uma plataforma de educação legislativa voltada para seus servidores, vereadores e assessores parlamentares. Também será divulgado o edital para credenciar professores para os 15 cursos livres gratuitos que serão ofertados pelo projeto, desenvolvido por uma frente formada por Poderes Legislativos municipais da região. Além de Juiz de Fora, integram a iniciativa as Câmaras de Pouso Alegre e São Sebastião do Paraíso.

Segundo a Casa, as capacitações abordarão temas, como orçamento público, processo legislativo, contabilidade pública, licitações e contratos, entre outros. Os interessados poderão assistir aos cursos direto das próprias cidades, em modalidade on-line.

PUBLICIDADE

A Frente Parlamentar é formada pelos presidentes das três casas legislativas, o vereador Juraci Scheffer (PT), que representa a Câmara de Juiz de Fora; Leandro Morais (PSDB), de Pouso Alegre; e Vinicio Scarano (Cidadania), de São Sebastião do Paraíso.

A composição tem por objetivo integrar as Câmaras Municipais, promover e melhorar a educação e a produção legislativa e, ainda, institucionalizar e fundar Escolas do Legislativo em outras casas parlamentares.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.