Rede e Avante definem candidato a vice-prefeito

Marcos Ribeiro encabeça chapa que tem o estudante Filipe Moreira como vice


Por Renato Salles

17/09/2020 às 12h21- Atualizada 17/09/2020 às 12h22

A chapa formada por Rede Sustentabilidade e Avante tornou público na noite desta-quarta-feira (16) o nome escolhido para ser o candidato a vice-prefeito na composição encabeçada pelo advogado Marcos Ribeiro (Rede). O martelo foi batido na última terça, e a decisão foi construída de comum acordo entre as duas siglas. Assim, o indicado é Filipe Moreira (Avante), estudante de direito de 28 anos (Unipac-JF), considerado como uma jovem liderança dentro do grupo político.

“O fator determinante para a escolha do jovem Filipe Moreira foi o fato de que devemos ser coerentes com nosso discurso de protagonismo, oportunidade e mudança. Muito é falado de que o jovem precisa de oportunidade e de políticas específicas, mas, na prática, todos os projetos apresentados são de pessoas que não possuem este lugar de fala, mas que julgam saber o que o jovem quer e precisa”, afirmou Fábio Fayer, presidente do diretório municipal da Rede.

PUBLICIDADE

Fábio reforçou ainda que os dois partidos pretendem apresentar ao eleitorado um projeto “audacioso, de rompimento com a política tradicional”. “Por isso, devemos romper com a lógica tradicional, dar voz aos jovens e deixar que eles participem efetivamente da política. Enquanto todas as candidaturas procuram um vice da Zona Norte, nós temos o candidato a prefeito, um morador da Zona Norte”, salientou.

Tópicos: eleições 2020

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.