Sintufejuf discute propostas para bolsas do Proquali


Por Tribuna

17/03/2015 às 20h39

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos de Juiz de Fora (Sintufejuf) discute, na manhã desta quarta-feira (18), as propostas apresentadas pela comissão formada para discutir sobre as bolsas ofertadas pelo Programa de Apoio à Qualificação – Graduação e Pós-Graduação stricto sensu (Proquali), destinadas aos servidores da UFJF. Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (17) entre o grupo, formado por representantes do sindicato, reitoria e Administração Superior, não houve definição.

Quatro cenários foram apresentados pela comissão e em todos eles há defesa para a permanência das 335 bolsas em vigência. O que se discute, agora, é se haverá , ou não, abertura para novas oportunidades. O Sintufejuf quer que os valores, que abrangem cursos de graduação, mestrado e doutorado – sejam igualitárias. Até 2014, o Proquali funcionava com investimentos da ordem dos R$ 6 milhões. Atualmente, com os cortes anunciados pelo Governo Federal, o programa vai trabalhar com orçamento reduzido em 50%.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.