Câmara e UFJF assinam convênio para criação de polo de mediação


Por Guilherme Arêas

16/04/2015 às 17h32

Convênio para criação do Polo de Meditação de Conflitos foi assinado nesta quinta-feira (Foto: Fernando Priamo/16-04-15)
Convênio para criação do Polo de Meditação de Conflitos foi assinado nesta quinta-feira (Foto: Fernando Priamo/16-04-15)

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (16), o presidente da Câmara, o vereador Rodrigo Mattos (PSDB) , e a pró-reitora de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Joana de Souza Machado, assinaram convênio que permitirá a realização dos trabalhos do Polo de Mediação de Conflitos do Centro de Atenção ao Cidadão do Legislativo juiz-forano. Concebido ainda durante a gestão do vereador Julio Gasparette (PMDB) e aprovado em plenário em dezembro do ano passado, a prestação do serviço à população deve ter início até o final deste mês, após a capacitação de servidores do Palácio Barbosa Lima feitos pelo Escritório Escola da Faculdade de Direito da UFJF.

O polo de mediação pretende dinamizar o atendimento a problemas individuais que envolvam famílias, vizinhos e relações de consumo, evitando, assim, que os mesmos cheguem ao Poder Judiciário. Para o futuro, a intenção da Casa é promover a mediação comunitária, integrando o serviço às ações da Câmara Itinerante.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.