Fernando Pimentel sinaliza fim de escalonamentos de salários

Fim do modelo de pagamento dos servidores estaduais poderia acontecer a partir de abril


Por Tribuna

16/02/2018 às 19h24

Em entrevista coletiva concedida na última quinta-feira (15), o governador Fernando Pimentel (PT) sinalizou com a possibilidade de coloca rum ponto final no modelo de escalonamento utilizado para o pagamento dos salários do funcionalismo público estadual, o que poderia acontecer a partir de abril como divulgaram veículos de imprensa de Belo Horizonte. No fracionamento que vem sendo adotado há dois anos, desde fevereiro de 2016, os servidores com vencimentos ate R$ 3 mil recebem em cota única, enquanto aqueles com vencimentos superiores a esta quantia Têm seus depósitos feitos em duas parcelas; e os que possuem subsídios maiores que R$ 6 mil têm seus acertos feito em três vezes.

“Temos um horizonte seguro de melhoria financeira a partir de abril. Não quero antecipar porque está em andamento”, afirmou Pimentel, conforme citação veiculada pelo jornal Estado de Minas. Aproveitando a entrevista concedida pelo governador para informa à população sobre balanço das ações de segurança realizadas no Carnaval, os jornalistas da capital questionaram sobre o possível refresco no aspecto financeiro poderia resultar na regularização dos pagamentos do funcionalismo. “Não sei ainda, o objetivo é esse, mas não posso assegurar que sim, mas é para isso que estamos trabalhando”, resumiu o chefe do Executivo estadual.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.