Câmara abre inscrições para projeto voltado para pessoas idosas e instituições

Prazo para interessados se inscreverem termina em 30 de março; participação no projeto será de dois anos


Por Tribuna

15/03/2023 às 15h53

A partir desta quarta-feira (15), estão abertas as inscrições para a participação no Projeto Câmara Sênior, da Câmara Municipal de Juiz de Fora. O público-alvo da seleção são pessoas com mais de 60 anos e instituições que desenvolvam atividades voltadas para pessoas idosas.

De acordo com o edital, serão selecionadas 20 idosos e cinco instituições para o mandato de dois anos. Caso o número de inscritos seja maior do que o estabelecido, a seleção será realizada por meio de sorteio público. Para participar, os interessados devem apresentar o documento de identidade.

PUBLICIDADE

Segundo a Câmara Municipal, o projeto busca promover maior interação entre as pessoas idosas e o Poder Legislativo. Ao longo de dois anos, o grupo selecionado discute a realidade das pessoas idosas e apresenta propostas de melhorias que auxiliem na solução de questões da cidade. Ainda conforme a instituição, com o Câmara Sênior, pretende-se contribuir para uma maior formação de consciência cidadã, assegurando a participação popular e garantindo um canal de comunicação entre os membros e o Poder Público.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas das 14h às 17h no Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), na sede da Câmara Municipal, localizada no Palácio Barbosa Lima, no Parque Halfeld. O prazo final vai até 30 de março.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.