Servidores da Fhemig encerram greve


Por Tribuna

13/05/2015 às 17h02

Servidores da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) chegaram a um acordo com o Governo de Minas Gerais e decidiram colocar um ponto final na greve da categoria iniciada no último dia 4. A decisão foi tirada na manhã desta quarta-feira (13), em assembleia realizada em Belo Horizonte. Segundo a assessoria do Sindicato Único dos Trabalhadores em Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde), que representa os profissionais, as atividades serão normalizadas a partir desta quinta-feira (14). Em Juiz de Fora, a paralisação que totalizou dez dias atingiu as atividades do Hospital Regional João Penido, no Bairro Grama, única unidade da cidade mantida pela Fhemig.

Ainda de acordo com Sind-Saúde, servidores e Governo chegaram a um consenso com relação ao pleito da categoria que dizia respeito à redução da jornada de trabalho das atuais 40 horas semanais para 30 horas, sem prejuízo dos salários. A adoção da nova carga horária, todavia, deve ser adotada a partir do ano que vem. Até lá, representantes dos servidores e do Executivo estadual devem discutir formas para a execução do novo modelo, bem como um novo plano de carreira para a categoria.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.