Eloisio Cunha é eleito prefeito de Ervália


Por Guilherme Arêas

13/03/2017 às 17h18

A chapa formada por Eloisio Cunha (foto) e José Mauro Godinho recebeu 7.233 votos (Foto: Divulgação)
A chapa formada por Eloisio Cunha (foto) e José Mauro Godinho recebeu 7.233 votos (Foto: Divulgação)

A cidade de Ervália, município da Zona da Mata mineira localizado a 173 quilômetros de Juiz de Fora, tem novo prefeito. Eloisio Antonio de Castro (DEM), o Eloisio Cunha, foi eleito o novo chefe do Executivo neste domingo (12), tendo como vice-prefeito José Mauro Godinho (PT).

O candidato mais votado em outubro de 2016, Edson Rezende (DEM) teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foi impedido de tomar posse. Os candidatos da coligação “Rumo aos Novos Tempos” foram eleitos com 7.233 votos, o que representa 54,33%. Alex Ruela de Almeida (PSDB) e seu vice, Luciano Caetano de Andrade (PSDB) concorrem pela coligação “Unidos por Ervália”.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE), o pleito ocorreu de forma tranquila, sem ocorrências policiais. Apenas uma urna eletrônica teve que ser substituída após apresentar problemas.

Em Minas Gerais, além de Ervália, outras duas cidades passaram por eleição suplementar neste domingo. Alvorada de Minas elegeu Vitor Hugo Ferreira dos Santos (SD) e o vice Cristiano Tibúrcio (DEM), pela coligação “Unidos com a Força do Povo”. Já em São Bento Abade venceu nas urnas a candidata Jane Rezende Silva Elizei (PT), e o vice Adélio (PRTB), pela coligação “Renovar para crescer” .

Os juízes eleitorais de cada município têm até o dia 31 deste mês para diplomar os candidatos eleitos. A partir da diplomação, eles podem tomar posse.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.