Dilma tem 39% das intenções de voto, Marina 31% e Aécio 15%


Por Tribuna

12/09/2014 às 19h45


Pesquisa Ibope, contratada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta sexta-feira (12), mostra a candidata à  reeleição Dilma Rousseff (PT) com 39% das intenções de voto e Marina Silva com 31% (PSB). Já o candidato do PSDB, Aécio Neves, manteve os 15% pontuados na semana passada. Pastor Everaldo (PSC) tem 1% dos votos, mesmo índice alcançado na última sondagem. Os outros presidenciáveis, somados, têm 1%,. Brancos e nulos são 8%, ante 7% na última sondagem, e indecisos somaram 5%. No levantamento anterior do Ibope, divulgado no dia 3 de setembro, Dilma tinha 37%, Marina, 33%. O percentual de indecisos era de 5% e o dos que disseram que votarão nulo ou em branco era de 7%.

Já na pesquisa espontânea, em que não são apresentados os nomes dos candidatos, Dilma aparece com 35% das intenções de voto, seguida de Marina, com 23%, e de Aécio, com 12%. Outros somam 1%, brancos e nulos são 11% e não sabem ou não responderam somam 19%. Para o levantamento foram entrevistadas 2.002 eleitores em 144 municípios de todo o país entre os dias 5 e 8 de setembro. A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, em um nível de confiança estimado de 95%.

PUBLICIDADE

Segundo turno
Em um eventual segundo turno entre Dilma Rousseff e Marina Silva, a ex-senadora teria 43% e a atual presidente, 42%.
Caso a disputa fosse com o tucano Aécio Neves, a candidata à reeleição teria 48% dos votos contra 33%. Ja na simulação entre Marina e Aécio, a ex-senadora teria 51% dos votos e Aécio, 27%. Brancos e nulos contabilizaram 10% e indecisos, 5%.pesquisa-ibope-2014

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.