Lei que garante pagamento do piso nacional dos agentes de saúde é sancionada

Pagamento já é realizado para servidores da PJF desde agosto deste ano; remuneração é válida para agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate a endemias


Por Tribuna

11/10/2022 às 17h57

A prefeita Margarida Salomão (PT) assinou, na manhã desta terça-feira (11), a lei municipal que garante o pagamento do piso nacional aos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate a endemias da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O piso exclusivo para estes profissionais foi oficializado pelo Ministério da Saúde em junho deste ano, com o valor de R$ 2.424 mensais.

Conforme a PJF, no município, mais de 600 agentes já são beneficiados pelo novo ato desde agosto, com a PJF tendo realizado o pagamento retroativo desde a aprovação da normativa. O dispositivo garante que não haja perdas salariais aos servidores. Na prática, a lei ajusta a tabela salarial das duas classes à Emenda Constitucional nº 120, de 5 de maio de 2022, que define que a remuneração dos profissionais não será inferior a dois salários mínimos.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.