Vice assume Prefeitura em Chiador


Por Guilherme Arêas

11/02/2016 às 19h35- Atualizada 12/02/2016 às 08h30

 O vice-prefeito Maurício Barbosa Monteiro (PR), de 34 anos, tomou posse, na tarde desta quinta-feira (11), como chefe do Executivo da cidade de Chiador, a 80 quilômetros de Juiz de Fora. Ele assumiu o cargo depois da morte do prefeito Moisés da Silva Gumieri, de 36 anos, assassinado com cinco tiros na porta de um clube no município, na última terça-feira. A posse foi realizada durante cerimônia na Câmara Municipal de Chiador. A Justiça de Mar de Espanha decretou ontem a prisão preventiva do homem suspeito de encomendar a morte do prefeito.

[Relaciondas_post]O delegado da Polícia de Mar de Espanha, Felipe Fonseca Peres, que preside a apuração, afirmou que todos os esforços estão voltados para a localização do mandante do crime, que, segundo a polícia, já foi identificado e seria um traficante que atua naquela região. “Também estamos focados em apurar se há a participação de mais pessoas e ainda não descartamos a possibilidade de um crime político.” O delegado disse ainda que, nos próximos dias, serão tomados os depoimentos de familiares do prefeito. Também serão ouvidas as testemunhas qualificadas durante a operação, na quarta-feira, que levou à prisão de três homens de 18,19 e 24 anos, suspeitos no homicídio. Os homens de 18 e 19 alegaram que receberam R$ 4 mil para matar o chefe do Executivo.

PUBLICIDADE

A prisão preventiva decretada pela Justiça é de caráter cautelar e tem por objetivo evitar que o suspeito cometa novos crimes ou ainda que, em liberdade, prejudique a colheita de provas ou fuja. Ainda conforme o delegado Felipe Fonseca, como se trata de um homicídio, o inquérito tem prazo de dez dias para conclusão, mas pode ser prorrogado caso haja necessidade e com autorização da Justiça.

De acordo com informações da Polícia Militar, os assassinos estiveram na casa do prefeito procurando por ele e, mediante a informação de que ele estaria em um evento no clube, seguiram de moto para o local. Moisés da Silva Gumieri foi chamado à porta, por volta das 19h, e, quando apareceu, foi surpreendido por vários tiros de pistola 380 disparados em sua direção. Alvejado por cinco tiros, sendo dois no peito e os outros na axila, abdômen e mão, ele chegou a ser socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Três Rios, cidade próxima a Chiador. No entanto, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito antes de chegar ao local.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.