Implementação de sistema binário na Cidade Alta será tema de audiência pública na Câmara

Última audiência do ano pretende avaliar soluções para entroncamento da BR-440


Por Tribuna

10/12/2022 às 14h38

A última audiência pública de 2022 da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) pretende discutir a implantação de um sistema binário de trânsito na região do Bairro São Pedro, na Cidade Alta. Com início previsto para as 15h da próxima segunda-feira (12), os vereadores devem retomar uma discussão que já ocorre há alguns anos na cidade. No final de 2019, a antiga Settra, atual Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), havia confirmado a instalação do binário na Cidade Alta, diante da previsão de finalização das obras na BR-440, que atravessa a região e ainda possui trechos inacabados.

Entretanto, a proposta não foi adotada devido à um impasse entre a secretaria e o Departamento Nacional de Estradas e Rodagem (DNIT), que se negou a alterar o projeto já realizado para a região. Foram convocados para participar da audiência os secretários de Mobilidade Urbana e Planejamento do Território e Participação Popular e de Planejamento Urbano, além de representantes do Conselho Municipal de Transporte, da Associação Comercial Empresarial e das Sociedades Pró-Melhoramento dos bairros da região de São Pedro.

PUBLICIDADE

A população também pode participar, seja indo presencialmente ao plenário da Câmara, ou enviando mensagens por meio do WhatsApp ou SMS da CMJF no número (32) 99183-0706, respeitado o prazo de 30 minutos antes do início da sessão. A audiência pública também será transmitida pela JFTV Câmara no canal digital 35.1 ou pelo canal disponível no YouTube.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.