Advogados poderão ter atendimento prioritário em órgãos da PJF

Prioridade é defendida em projeto de lei de autoria do vereador Maurício Delgado


Por Renato Salles

10/12/2022 às 14h26- Atualizada 10/12/2022 às 14h30

O vereador Maurício Delgado (União) protocolou na Câmara Municipal um projeto de lei que defende que advogados tenham atendimento prioritário em repartições públicas municipais ligadas à Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O parlamentar sugere que, para garantir a prioridade nas situações em que estiverem representando os interesses de seus clientes, os profissionais deverão estar em dia com sua inscrição nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O projeto de lei iniciou tramitação nesta quinta-feira (8) e, no momento, está sendo analisado pelas comissões temáticas da Câmara. De acordo com o texto, para fazer jus ao atendimento prioritário, os advogados deverão se identificar previamente e também em todas as vezes em que for solicitado por servidores dos órgãos ligados à PJF, “apresentando a respectiva carteira funcional expedida pela OAB”.

PUBLICIDADE

O texto ainda sugere que, nestas repartições, “deverá ser mantido guichê, pessoal ou linha de atendimento eletrônico reservado ao atendimento prioritário”. Caso a proposição seja transformada em lei, os órgãos da Prefeitura terão um prazo de até 90 dias para realizar as adequações necessárias.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.