Lei prevê ações em escolas para combater violência contra o idoso

Estão previstas palestras e ações socioeducativas na rede pública de ensino de Juiz de Fora


Por Tribuna

10/08/2017 às 09h52

Foi sancionada nesta quinta-feira (10) a lei que prevê o desenvolvimento de ações socioeducativas e preventivas na rede pública de ensino de Juiz de Fora para combater a violência contra a pessoa idosa. A proposta, de autoria da vereadora Ana Rossignoli (PMDB), que também é presidente da comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos, pretende realizar campanhas informativas e palestras sobre o assunto. As ações terão que estar previstas no Projeto Político Pedagógico da Escola. A lei será regulamentada em um prazo de 120 dias.

Conforme a Câmara Municipal de Juiz de Fora, dados do Disque 100 apontam que 77% dos casos de violência contra a pessoa idosa são referentes a negligência, 51% psicológica, 31% abuso financeiro, 26% violência física e maus tratos, sendo que 80% dos casos de violência acontecem dentro de casa.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.