Primeira parcela do salário dos servidores do estado será paga após data prevista

Governo do estado vai reformular folha após denúncia de que servidores estariam acumulando cargos de forma indevida


Por Tribuna

10/05/2018 às 11h23

A Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) deve divulgar ainda nesta quinta-feira (10) a nova data para o pagamento da primeira parcela do salário dos servidores públicos de Minas Gerais, inicialmente previsto para acontecer no próximo dia 16. A mudança, conforme entrevista do governador Fernando Pimentel (PT) à Rádio Itatiaia, na manhã desta quinta, está relacionada à suspensão do salário de 96 mil servidores que estariam na lista de irregularidades apontada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). A lista em questão envolve funcionários suspeitos de acumular cargos de forma indevida e já tiveram os contracheques suspensos neste mês.

“Para procedermos essa correção na folha de pagamento, vamos ter que rodar outra folha. Então, essa primeira parcela, que estava sendo anunciada para o dia 16, vai ter que sofrer um pequeno adiamento. Não sei exatamente quantos dias, se dois, três, talvez”, disse o governador à rádio, afirmando que não será algo muito longo, mas que vai impactar no cronograma divulgado anteriormente.

PUBLICIDADE

Em contato com a pasta, a SEF informou já foi iniciado um estudo para analisar a lista e a nova data deve ser lançada em breve. Contudo, a secretaria reiterou que não haverá tempo hábil para emitir uma nova folha de pagamento e efetuá-lo já na próxima semana.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.