MDB confirma Bruno Siqueira como pré-candidato ao Senado

Encontro regional do partido, com a presença do pré-candidato à Presidência, Henrique Meirelles, também confirmou Toninho Andrade para o Governo de Minas


Por Bárbara Riolino

09/06/2018 às 15h36

Henrique Meirelles, Toninho Andrade, Antônio Almas e Bruno Siqueira: proposta de dar continuidade à “retomada da economia” (Foto: Felipe Couri)

O ex-prefeito de Juiz de Fora Bruno Siqueira (MDB) foi oficialmente lançado como pré-candidato ao Senado Federal nas eleições deste ano. O anúncio foi feito na manhã deste sábado (9) durante o encontro regional do MDB, que contou com a presença do pré-candidato à Presidência da República, o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, lideranças e correligionários emedebistas locais e de outras 150 cidades da região. Além dos dois nomes, o MDB ainda confirmou Antônio Andrade, atual presidente do diretório estadual da sigla e vice-governador de Minas Gerais, na disputa pelo Governo de Minas, reforçando ainda mais o interesse do partido em lançar candidaturas próprias.

Em seu pronunciamento, Bruno destacou que uma de suas propostas será mudar o pacto federativo em prol do desenvolvimento dos municípios. “Os recursos não podem ficar concentrados em Brasília. Temos que mudar essa realidade para desenvolver as cidades, dar aos gestores municipais o poder de decidirem o que é melhor para o cidadão.” Sobre Meirelles e Andrade, Bruno ressaltou que são nomes que trazem experiência na gestão de recursos e de municípios respectivamente, capazes de organizar a economia e fazer tanto o Brasil quanto o estado crescerem.

PUBLICIDADE

De volta a Juiz de Fora, Henrique Meirelles, destacou as propostas do MDB para o crescimento do Brasil. A primeira delas é dar continuidade à retomada da economia, a partir da geração de renda e emprego e, consequentemente, proporcionando às cidades recursos para investir em segurança, saúde e educação. Além disso, Meirelles reforçou o interesse em aumentar o valor do Bolsa Família e dar o benefício às famílias que precisam. “O Brasil está cansado do populismo, palavras fáceis, demagogia. O Brasil quer resultados, alguém que vai garantir renda, emprego, segurança, dignidade, inflação baixa e preços baixos, filhos nas escolas”, ressaltou.

Andrade, em sua fala, disse que o MDB tem condições de eleger um presidente da República.”Em todo o momento em que o Brasil entrou em crise, o Meirelles ia lá e consertava. Abaixou a inflação e transformou projeções negativas em positivas. Quanto ao Bruno, ele é um jovem que vai nos representar muito bem, pois já mostrou que é capaz. Será a voz de Minas e fará com que nós tenhamos orgulho de ser mineiros”, ressaltou.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.