Praça da Estação terá ato pró-Dilma


Por Tribuna

09/05/2016 às 19h14

Seguindo o calendário nacional, Juiz de Fora deve sediar nesta terça-feira (10) um ato em favor da manutenção do mandato da presidente Dilma Rousseff (PT), em evento intitulado “Dia Nacional de Mobilização contra o Golpe”. Na cidade, o ato público está agendado para ter início às 17h, com concentração na Praça da Estação, no Centro. A manifestação contrária ao processo de impeachment da petista em andamento no Congresso Nacional é convocada pela Frente Brasil Popular Juiz de Fora e Zona da Mata, que reúne lideranças de movimentos sociais, sindicatos e de partidos de esquerda e da base do atual Governo federal.

Pela manhã, às 9h30, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) também deve abrigar um evento para debater a manutenção do mandato de Dilma. Organizada pelo “Comitê da UFJF contra o golpe”, uma aula pública será ministrada na Praça Vermelha do Instituo de Ciências Humanas (ICH). De acordo convocação feita pelas redes sociais, as explanações ficarão a cargo dos professores Ignácio Godinho, ex-diretor do ICH e professor do Departamento de História da UFJF; Fernando Gaudereto Lamas, doutor em História Social e professor no Colégio de Aplicação do João XXIII; e Frederico Riani, professor doutor da Faculdade de Direito da UFJF.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.