JF sedia ato contra o presidente Jair Bolsonaro

Ação integra agenda nacional que convocou protesto em várias cidades do país e leva às ruas questões econômicas


Por Renato Salles

09/04/2022 às 14h17- Atualizada 09/04/2022 às 14h18

Iniciativa é composta por movimentos populares, sociais e sindicatos (Foto: Barbara Landim)

Um grupo de manifestantes esteve, na manhã deste sábado (9), no Parque Halfeld, Centro da cidade, para protestar contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). O ato segue agenda nacional, com a realização de protestos em várias cidades do país, convocados pela campanha “Fora Bolsonaro”. A iniciativa é composta por movimentos populares, sociais e sindicatos. Além dos questionamentos ao presidente, as manifestações levam às ruas questões econômicas, como bandeiras contrárias ao aumento do desemprego, da fome e dos preços dos combustíveis.

Em Juiz de Fora, a mobilização foi convocada pelo Comitê “Fora Bolsonaro”. O grupo é constituído por centrais sindicais, partidos de esquerda e movimentos sociais. “Nosso comitê segue a orientação nacional. Estamos mobilizando a militância para, a partir de agora, se manter organizada para todas as lutas”, afirma Péricles de Lima, que integra o comitê. Ele afirma que várias mobilizações e movimentos grevistas questionando o Governo federal estão em andamento.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.