Servidores do TJMG manifestam no Fórum


Por Bárbara Riolino

09/04/2015 às 17h25

No começo da tarde desta quinta-feira (9), servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) lotados nas comarcas de Juiz de Fora e região, realizaram um ato em frente ao Fórum Benjamin Colucci. O movimento endossou a paralisação de 24 horas proposta pelo Sindicato dos Servidores da Justiça de Primeira Instância de Minas Gerais (Serjusmig), ocorrida em todo o estado. Em Belo Horizonte, a categoria se reuniu em frente à sede do TJMG.

Durante a ação na cidade, serventuários, oficiais de apoio e de justiça, e escrivães distribuíram folhetos a respeito de suas reivindicações, entre elas, a revisão da data-base, aumento do efetivo e abertura de diálogo junto à presidência do Tribunal.

PUBLICIDADE

O delegado regional do Sindicato, Carlos Monteiro, avaliou o movimento como satisfatório, pois a categoria aderiu à paralisação e marcou presença nos atos, tanto em Juiz de Fora como na capital. Ele destocou que, durante todo o dia, 30% do efetivo foi mantido para dar continuidade aos atendimentos.

Nesta sexta-feira (10), o serviço nas comarcas volta à normalidade.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.