Projeto de lei prevê aumento para servidores do Tribunal de Contas do Estado

Reajuste de 2,95% não contempla conselheiros, conselheiros substitutos e procuradores do Ministério Público junto ao órgão


Por Tribuna

09/02/2018 às 12h43- Atualizada 09/02/2018 às 16h34

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) enviou à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) o projeto de lei que prevê reajuste de 2,95% dos vencimentos e proventos dos servidores do Quadro de Pessoal dos Serviços Auxiliares do TCE para 2018. O PL foi recebido nesta quinta (8) pelo plenário e abrange apenas os servidores do TCE-MG, não alcançando os conselheiros, conselheiros substitutos e procuradores do Ministério Público junto ao Tribunal, que são remunerados pelo sistema de subsídio.

De acordo com projeto, o reajuste proposto de 2,95% corresponde ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) apurado em 2017 e, se aprovado, incidirá sobre o padrão de vencimentos TC-01, cujo valor passará para R$ 1.060,74, a partir de janeiro de 2018. Segundo o ofício apresentado, o PL também contempla a revisão dos vencimentos dos cargos de provimento em comissão da estrutura organizacional do TCE-MG. O texto afirma ainda que as despesas resultantes da aplicação da lei incidirão nas dotações orçamentárias consignadas ao Tribunal de Contas.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.