Bruno garante 13º em dezembro
Nove dias após garantir sua reeleição para mais quatro anos de mandato à frente da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o prefeito Bruno Siqueira (PMDB) concedeu uma entrevista exclusiva à rádio CBN Juiz de Fora nesta terça (8) e garantiu que o pagamento do 13º salário será pago ao funcionalismo público em dezembro, em data ainda a ser definida. Mesmo em meio a um cenário de dificuldades financeiras enfrentados pelo Estado – matéria publicada ontem mostrou que o Governo de Minas ainda não se posicionou sobre o pagamento do benefício – e por municípios mineiros, Bruno afirmou que a Prefeitura dispõe dos recursos necessários para acertar o bônus natalino. “Os valores já estão depositados em uma conta, e o 13º será pago em dezembro. Hoje (ontem) mesmo conversei com secretários para buscar uma melhor data para o pagamento, que será feito antes de Natal”, afirmou.
Ainda adotando tom similar ao utilizado durante a campanha que lhe garantiu mais um mandato à frente do Poder Executivo, Bruno dedicou boa parte da entrevista para falar sobre realizações de seu primeiro mandato. Contudo, houve espaço para projeções futuras. Apesar de não ser taxativo com relação à correção dos valores cobrados pelo Município referentes ao Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU), o prefeito reeleito sinalizou que o reajuste deverá ser baseado nas perdas inflacionárias, estimadas em 6,88%. “Ainda não foi discutido, mas não vamos fazer nada de diferente do que foi feito nos últimos anos.” Durante o primeiro mandato do peemedebista, o tributo sempre foi corrigido com base no índice inflacionário apontado pelo IPCA.
Outra fala de Bruno Siqueira que remonta ações futuras diz respeito à configuração de seu primeiro escalão para o segundo mandato à frente da PJF. Apesar de evitar falar em novos nomes, o chefe do Executivo praticamente garantiu a sequência dos trabalhos atualmente realizados nas secretarias municipais de Fazenda e de Administração e Recursos Humanos. Assim, após terem sido citados nominalmente pelo prefeito nos microfones da CBN, os secretários e servidores de carreira Fúlvio Albertoni e Andréia Goreske devem seguir nos cargos.
Bruno ainda adiantou que estará nesta quarta-feira (9) em Belo Horizonte, onde cumpre agenda na Secretaria de Estado de Saúde (SES) e manterá conversas sobre a possibilidade de liberação de recursos para as obras do Hospital Regional.