SEE nomeia mais de 50 para JF


Por Gabriela Gervason

08/06/2016 às 19h12

O Governo mineiro divulgou nesta quarta-feira (8) nova lista com a nomeação de 2.500 profissionais para a rede estadual de educação. Deste total, 2.350 atuarão nas escolas, e os demais 150, nas Superintendências Regionais de Ensino (SREs) e no órgão central. Entre as nomeações, pelo menos 55 são para a cidade de Juiz de Fora, havendo convocações também para Simão Pereira, Bom Jardim de Minas, Matias Barbosa, Mar de Espanha e Santos Dumont. Este ano, segundo a Secretaria de Estado de Educação (SEE), foram nomeados 12.500 concursados. Considerando o acumulado desde março do ano passado, o número chega a 27.557.

Nesta nova relação, são 843 educadores de anos iniciais (regentes de turma), 204 de anos finais e ensino médio, 500 assistentes técnicos da educação básica (ATBs), 28 orientadores educacionais e 587 supervisores pedagógicos. Todos aprovados em 2011. Outros 188 educadores de ensino religioso foram aprovados em 2014. “O desafio ainda é muito grande, mas vamos cumprir a meta de alcançar 60 mil nomeações até o fim deste mandato”, garantiu a secretária de Educação, Macaé Evaristo.
A partir da publicação, o aprovado deve submeter-se a exame médico pré-admissional, a ser realizado pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), nas datas e horários informados no site www.planejamento.mg.gov.br.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.