Ato contra golpe é realizado na UFJF


Por Juliana Netto

07/04/2016 às 12h11- Atualizada 07/04/2016 às 13h06

ato-ufjf-barbara-riolino-4
Com anfiteatro cheio, palestrantes discutiram momento político vivido no país (Foto: Bárbara Riolino)

Alunos, técnico-administrativos em educação (TAEs) e professores da Universidade Federal de Juiz de Fora e do IF Sudeste se reuniram na manhã desta quinta-feira (7) em movimento a favor da defesa da democracia e contra o golpe jurídico que, segundo eles, está ameaçando o atual Governo. O encontro foi realizado no Anfiteatro de Estudos Sociais, no campus da universidade. Participaram também servidores do Colégio João XXIII.

Considerando desvinculada a partidos políticos, a comissão buscou discutir a situação política vivida no país. Durante o ato, a presidente da Comissão Municipal da Verdade, Helena Mota, e o cientista político da UFJF, Paulo Roberto Figueira Leal, criticaram o posicionamento da mídia e o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Panfletos e adesivos foram distribuídos aos participantes durante o encontro.

PUBLICIDADE

De acordo com os organizadores, o evento de hoje abre uma série de debates junto à comunidade acadêmica. Nesta sexta, a partir das 10h, um novo ato será realizado no IF Sudeste, no Bairro Fábrica.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.