Reunião técnica vai discutir empréstimo de R$ 420 milhões

Encontro fechado será realizado pela Câmara e contará com participação de vereadores, engenheiros e representantes da PJF


Por Renato Salles

06/02/2023 às 20h32

Câmara Municipal vai dedicar duas agendas à questão do empréstimo pleiteado pela PJF esta semana (Foto: Leonardo Costa)

A Câmara Municipal de Juiz de Fora vai aprofundar, nesta semana, as discussões sobre o projeto de lei, de autoria da Prefeitura, que autoriza o Município a fazer um empréstimo de R$ 420 milhões. Caso o financiamento seja contratado, os recursos serão investidos em grandes obras de infraestrutura na cidade e no enfrentamento a problemas históricos de enchentes e alagamentos nos bairros Industrial, Santa Luzia, Mariano Procópio, Democrata, Linhares e na Rua Cesário Alvim. Nesta terça-feira (7), pela manhã, a proposição será debatida em uma reunião técnica.

O encontro ocorrerá a portas fechadas, com a participação dos vereadores, de representantes da Prefeitura, além de engenheiros convidados. Entre eles, são esperados os secretários municipais de Obras, Lincoln Santos Lima, e da Fazenda, Fernanda Finotti Cordeiro; e o diretor-presidente da Cesama, Júlio César Teixeira. Durante a sessão legislativa desta segunda, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Zé Márcio (Garotinho, PV), afirmou que o debate será gravado e, ao final da reunião técnica, compartilhado nas redes sociais do Poder Legislativo.

PUBLICIDADE

Na quinta-feira (9), o projeto volta a ser discutido, dessa vez, com a possibilidade de participação da população, durante audiência pública marcada para as 15h. O encontro acontece a pedido de todos os 19 vereadores que integram a atual legislatura. Da mesma forma, também serão convocados representantes da Prefeitura, para detalhar os projetos que podem ser desenvolvidos a partir dos recursos a serem obtidos pelo financiamento pleiteado junto ao Banco Latino-Americano de Desenvolvimento.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.