Câmara divulga lista completa de presidentes de comissões


Por Michele Meireles

06/01/2017 às 18h39- Atualizada 06/01/2017 às 18h42

A Câmara Municipal divulgou ontem os nomes dos presidentes das 14 comissões da casa. Na última terça, os vereadores da nova legislatura se reuniram para eleger os seus membros, contudo, sete ainda estavam sem o presidente. Ficou definido que o vereador Roberto Cupolillo (Betão, PT) assumirá a Comissão de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e também a de Direitos Humanos e Cidadania, a qual já presidia desde a legislatura anterior. Já o segundo vice-presidente da Casa, José Márcio (Garotinho, PV), encabeçará a comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito, Meio Ambiente e Acessibilidade.

A presidência da Comissão de Direitos da Mulher será exercida pela vereadora Ana do Padre Frederico (PMDB). Ela também continuará à frente da Comissão dos Direitos dos Idosos e a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, para a qual já havia sido indicada na terça. Já o vereador Júlio Obama Jr. (PHS) acumulará a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, após já ter sido indicado presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. A Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência terá como presidente o vereador João Coteca (PR).

PUBLICIDADE

Conforme a Tribuna já havia divulgado, o vereador Luiz Otávio Coelho (Pardal, PTC) segue no comando da Comissão de Legislação, Justiça e Redação. Wanderson Castelar (PT) foi escolhido para presidente da Comissão de Participação Popular e de Legislação Participativa. Adriano Miranda (PHS) irá comandar a Comissão de Saúde Pública e Bem-estar Social; Charlles Evangelista (PP) comanda a Comissão de Abastecimento, Indústria, Comércio, Agropecuária e Defesa do Consumidor. Já o Sargento Mello (PTB) ficou na presidência da Comissão de Segurança Pública.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.