Eleições tranquilas em Juiz de Fora


Por Tribuna

05/10/2014 às 09h23- Atualizada 09/10/2014 às 12h10

Atualizada às 18h10

Urnas sendo recebidas na Justiça Eleitoral de JF

Começou, por volta das 17h30, a apuração dos votos em Juiz de Fora, segundo a Justiça Eleitoral da cidade. O diretor do foro eleitoral de Juiz de Fora, juiz José Alfredo Jümger, afirmou que o dia de eleições na cidade “transcorreu de forma tranquila, sem ocorrências de crime eleitoral”. Por volta das 17h, o magistrado concedeu entrevista à Tribuna e à Rádio Solar e afirmou que a apuração de votos deve ser concluída por volta das 20h. “Das quase 1.200 urnas existentes na cidade, apenas oito delas apresentaram problemas e foram imediatamente substituídas”. Segundo José Alfredo, foi registrada a ausência de alguns mesários, que também foram substituídos sem problemas.

PUBLICIDADE

Como as urnas chegam à Justiça Eleitoral em ônibus coletivos, o trânsito está confuso no entorno da na Rua Osório de Almeida, Poço Rico, e deve ser evitado pelos motoristas. Policiais militares e agentes de trânsito auxiliam no controle do tráfego.

Ocorrências

De acordo com informações da Polícia Militar, nenhuma ocorrência referente a boca de urna foi registrada no município. Ao menos três incidentes foram registrados pela Justiça Eleitoral. Uma das três salas da Escola Estadual Gabriel Gonçalves da Silva, no Bairro Ipiranga, Zona Sul, permaneceu fechada até por volta das 9h por falta de chave para abri-la.

Na Escola Municipal Dilermando Cruz, na Vila Ideal, a presidente da seção 151 não compareceu ao local por motivos de saúde. De acordo com a Justiça Eleitoral, as seções 127, na Escola Municipal Antônio Lessa, no Bairro Santa Efigênia, e as 51,54 e 60, na Escola Municipal Oswaldo Veloso, em Santa Luzia, também registraram problemas de atraso. Os motivos, no entanto, não foram divulgados. O órgão informou que os todos os problemas já foram resolvidos. Além disso, oito urnas apresentaram problemas e precisaram ser substituídas pelas reservas.

Na Escola Municipal Tancredo Neves, no Bairro São Pedro, a Tribuna registrou que as seções ficaram sem formulários para que os eleitores possam justificar suas ausências no pleito. A Justiça Eleitoral informou que de fato os formulários esgotaram em várias seções, uma vez que o número de justificativas está sendo grande, mas que a reposição está sendo feita em todas elas.

Nas proximidades das seções eleitorais, as ruas estão coberturas pelos santinhos dos candidatos. No cruzamento da Rua Marechal Setembrino com a Avenida Brasil, próximo à ponte do Ladeira, os papeizinhos estavam jogados na calçada, próximo às margens do Rio Paraibuna. O mesmo ocorreu na Avenida JK.

Problemas de trânsito foram registrados na Avenida Engenheiro Gentil Forn, no sentido da Cidade Alta, e no Bairro Santa Luzia, onde os eleitores tinham dificuldades para estacionar

O conteúdo continua após o anúncio

Presenciou algum incidente na sua seção? Envie seu relato para o e-mail minhatribuna@tribunademinas.com.br

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.