Gangues na visão do Judiciário é tema de palestra na CPI da Câmara

Evento acontece às 10h, no plenário, com o secretário de Segurança José Armando da Silveira


Por Sandra Zanella

05/07/2017 às 16h19- Atualizada 05/07/2017 às 16h20

 

PUBLICIDADE

“As brigas de gangues na visão do Judiciário” é o tema da palestra ministrada nesta quinta-feira (6) pelo juiz aposentado e atual secretário de Segurança Urbana e Cidadania de Juiz de Fora, José Armando da Silveira. O evento acontece às 10h, no plenário da Câmara Municipal, e é promovido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) oficializada em maio para investigar e apurar recorrentes casos de violência envolvendo grupos e rivalidade de bairros na cidade.

Essa é a segunda palestra a integrar os trabalhos da CPI, criada para alertar os jovens para o problema e buscar soluções para minimizar a criminalidade. Na semana passada, o delegado Rodrigo Rolli expôs sua análise criminológica relacionada a gangues, com base nos seus três anos de experiência na Delegacia Especializada de Homicídios. Conforme sua avaliação, cerca de 70% dos crimes violentos contra a pessoa estão ligados de alguma forma a grupos rivais, sendo a maior parte deles também relacionada com o tráfico de drogas.

A CPI é presidida pela vereadora Ana Rossignoli (PMDB) e tem como relator Charlles Evangelista (PP). Os trabalhos terão duração de 90 dias, e o resultado deverá ser publicado até o final de agosto.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.