Em greve, servidores do Ministério do Trabalho preparam ato nesta quarta

Pauta da categoria inclui reajuste salarial, plano de carreira e melhoria no auxílio-transporte


Por Marcos Araújo

05/04/2022 às 09h26

Servidores administrativos do Ministério do Trabalho de Juiz de Fora, acompanhando movimento nacional, preparam, para esta quarta-feira (6), uma manifestação, com realização de panfletagem, para chamar a atenção da população para a reivindicação feita ao Governo federal, com objetivo de abrir negociação para reposição salarial da categoria.

Os servidores, que fazem parte do Executivo Federal, juntamente com as categorias ligadas a Previdência, Educação e Saúde, estão em greve por tempo indeterminado desde o último dia 23.
Eles alegam que estão há mais de cinco anos com os salários estagnados, sem recomposição pelos índices inflacionários. Também cobram plano de carreira e melhoria do auxílio-transporte. Essas informações constam em carta distribuída à população, pelos servidores, em Juiz de Fora.

PUBLICIDADE

De acordo com Letícia Protta, agente administrativo do Ministério do Trabalho e Previdência, em Juiz de Fora, o Ministério do Trabalho está funcionando com redução de atendimento, com 30 senhas distribuídas no período da manhã e três servidores para atender o público. Na quarta-feira (6), deverá também ser uma realizada uma reunião envolvendo a categoria, para definição dos rumos da greve.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.