Câmara de JF vai inaugurar espaço para acolhimento à mulher vítima de violência

O lançamento do projeto acontece nesta quinta-feira, às 16h; atendimento será no Palácio Barbosa Lima


Por Renato Salles

03/11/2021 às 20h20

A Câmara Municipal de Juiz de Fora inaugura, nesta quinta-feira (4), um novo espaço de prestação de serviço à comunidade local. Trata-se do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), que vai oferecer acolhimento às mulheres que sofrem violência e que necessitam de ajuda. O lançamento do projeto está marcado para as 16h.

A criação do CIAM está prevista no plano estratégico da atual Mesa Diretora da Câmara Municipal. Segundo a Casa, a implementação do núcleo tem o objetivo de oferecer mais segurança e acolhimento para mulheres vítimas de violências diversas, funcionando em um local de atendimento discreto, dentro do Palácio Barbosa Lima, para encorajar e auxiliar em possíveis denúncias e buscas por ajuda.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com informações adiantadas pelo Poder Legislativo, o espaço contará com a orientação e o encaminhamento de profissionais das áreas jurídica, psicológica e de assistência social, voltados para mulheres em vulnerabilidade.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.