Carlos Frederico Delage, procurador-geral do Município, pede exoneração
Afastamento se dá por questões pessoais; advogado não descarta retorno à equipe da prefeita Margarida Salomão
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) anunciou, nesta terça-feira (3), uma baixa no primeiro escalão de sua equipe. Em um comunicado curto, publicado em seu site oficial, a PJF informou que aceitou pedido de exoneração feito pelo Procurador Geral do Município, o advogado Carlos Frederico Delage Junqueira. Segundo a nota, o próprio Delage solicitou o seu afastamento “para tratar de questões pessoais”.
No mesmo comunicado, a Prefeitura já confirmou o substituto provisório de Delage no comando da PGM. “O procurador adjunto, Marcus Motta Monteiro de Carvalho, assume interinamente a Procuradoria Geral do Município”, afirma a nota da PJF.
Em contato com a reportagem, Carlos Frederico Delage confirmou que pediu o afastamento para tratar de questões pessoais. Agora ex-procurador-geral do município, o advogado deixou as portas abertas para um possível retorno à equipe da prefeita Margarida Salomão (PT).
“De todo modo, uma vez superadas (as questões pessoais), pretendo retornar à equipe e continuar o trabalho que vimos fazendo”, afirmou à Tribuna. Titular da PGM desde o início do Governo da prefeita Margarida Salomão, no dia 1º de janeiro deste ano, Carlos Frederico Delage permaneceu na função por pouco mais de sete meses.