Mais segurança para empresas e clientes


Por Gláucia Simas

03/06/2017 às 07h00

A regulamentação para o uso de drones permite o uso comercial e recreativo dos equipamentos e, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as normas foram elaboradas levando-se em consideração a complexidade e o risco envolvido em operações e nos tipos de equipamentos. Os novos procedimentos garantem segurança jurídica e operacional e devem expandir o mercado.

Há um ano atuando no mercado de drones em Juiz de Fora, Francisco Pugliese, um dos proprietários da empresa Drone JF ressaltou que as mudanças são benéficas tanto para os profissionais quanto para garantir a segurança daqueles que contratam os serviços. A empresa realiza trabalhos no município de Juiz de Fora e cidades vizinhas em diversos eventos como shows, campanhas publicitárias e vídeos em geral.

PUBLICIDADE

“Antes, nós trabalhávamos pautados no bom senso. A partir de agora, estar dentro das normas será um diferencial. Para quem precisar dos nossos serviços, haverá mais segurança no momento de fechar o negócio, pois saberão que a empresa cumpre as novas regras”, afirmou, acrescentando que já está providenciando o cadastro junto à Anac.

drone-net

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.