Michael Guedes deixa Comunicação da Prefeitura e vai para o setor privado

Jornalista vai se dedicar à iniciativa privada no projeto de um grande grupo empresarial da cidade

Por Paulo Cesar Magella

03/05/2019 às 21h30 - Atualizada 03/05/2019 às 20h38

Depois de sete anos à frente do cargo, que assumiu com a chegada de Bruno Siqueira à Prefeitura de Juiz de Fora, o jornalista Michael Guedes está deixando a Secretaria de Comunicação. Vai se dedicar, como gestor, à iniciativa privada no projeto de um grande grupo empresarial da cidade. O ato de exoneração deve ser publicado na edição de terça-feira do Diário Oficial, com tempo suficiente para uma rápida transição. Há cerca de um mês, ele procurou o prefeito Antônio Almas para falar de sua decisão, ocasião em que lhe teria sido pedido um tempo para a mudança, uma vez que a reforma administrativa está na sua fase de conclusão. Acertaram 30 dias, completados na última quinta-feira. Almas deve, no entanto, preencher a vaga provisoriamente com nomes da própria assessoria. Não se descarta a hipótese de alguém de fora para ocupar o posto.

Sete anos no primeiro escalão

Natural de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, Michael Guedes é formado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Passou pela editoria de Política da Tribuna. Ingressou no projeto político do então vereador Bruno Siqueira e coordenou o marketing de sua campanha. Em 2013, com a posse de Bruno para o primeiro mandato, assumiu a Secretaria de Comunicação, cargo que seria renovado pela reeleição. Quando Bruno se desincompatibilizou no ano passado, para disputar uma vaga na Assembleia, Michael continuou no posto com o vice, agora prefeito, Antônio Almas, mas já estava decidido que ficaria apenas por mais um ano no cargo.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também