ALMG lança novo portal para acesso por celulares e tablets


Por Guilherme Arêas

03/04/2017 às 14h53- Atualizada 03/04/2017 às 15h07

Foto: Divulgação/ALMG
Foto: Divulgação/ALMG

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) lançou, nesta segunda-feira (3), o Portal Mobile, novo site que promete agilizar o acesso a conteúdos por celulares e tablets. O serviço é acessado por meio do site www.almg.gov.br no navegador do aparelho. O objetivo é que o usuário do site tenha navegação ágil, visual leve e fácil compartilhamento nas redes sociais.

O Portal Mobile da Assembleia reúne o conteúdo das seções mais acessadas do Portal da instituição. Os critérios foram as estatísticas de acessos e o perfil de interesse dos usuários mapeados durante o planejamento. Também foi contemplado todo o conteúdo da atividade legislativa. Assim, o usuário pode navegar de forma ágil pelos seguintes conteúdos: agenda; deputados; atividade legislativa (plenário, comissões, tramitação de projetos, legislação, diário do legislativo); notícias (agência de notícias, TV Assembleia, fotos); e fale com a Assembleia, além do acesso ao portal desktop, na íntegra.

PUBLICIDADE

Segundo dados da última pesquisa TIC Domicílios, realizada por entidades como o Comitê Gestor da Internet no Brasil e divulgada no ano passado, 89% dos brasileiros que usam a internet o fazem por meio de celular, desbancando o computador de mesa como principal meio de acesso.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.