Câmara dá início à transição no comando da Mesa Diretora
Na última quinta-feira, o vereador Zé Márcio Garotinho foi eleito como novo presidente da Casa para o biênio 2023-2024
A Câmara Municipal de Juiz de Fora já deu início aos trabalhos de transição para a troca do comando da Mesa Diretora, que acontece em janeiro de 2023. Na última quinta-feira (1º) a casa elegeu o vereador Zé Márcio (Garotinho, PV) como novo presidente da Casa. Ele vai suceder Juraci Scheffer (PT) no comando do Poder Legislativo municipal. Nesta sexta. Juraci fez a leitura do Ato Legislativo 329, que constitui a comissão especial de transição de gestão da Câmara.
A comissão terá o trabalho de proceder os levantamentos indispensáveis, “mediante amplo acesso de informações dos dados necessários e pertinentes dos órgãos administrativos que integram a estrutura organizacional da Casa legislativa”, a serem disponibilizados para o futuro comando da Mesa Diretora, no biênio 2023-2024.
A comissão especial de transição e gestão da Câmara Municipal será composta, entre outros, pela diretora legislativa Maria Aparecida Fontes; pelo diretor administrativo José Carlos de Paula; pelo diretor jurídico Vitor Alex Passos; e pelo superintendente de comunicação, Luiz Fernando Priamo. “O mandato dos membros da comissão especial de transição da gestão terá vigência até a entrega formal e levantamento dos dados e informações”, diz o ato legislativo.
“Com esse ato, nós estamos montando a comissão de transição. Conversei com o vereador e presidente eleito, e os nomes foram colocados. Podemos acrescentar outros nomes para que façamos a transição. Vamos mostrar toda a parte contábil e patrimonial para que o vereador presidente Zé Márcio e a nova Mesa Diretora assumam com toda transparência possível. Isso é a nossa forma de fazer gestão”, afirmou o atual presidente da Câmara, Juraci Scheffer, após a leitura do ato legislativo, que já está em vigor.
Além de Garotinho, a nova configuração da Câmara Municipal eleita nesta quinta-feira ainda será composta pelos vereadores Nilton Militão (PSD), que exercerá a função de 1º vice-presidente; Pardal (União), 2º vice-presidente; Marlon Siqueira (PP), 1º secretário; e Kátia Franco Protetora (Rede), 2ª secretária.