Reajuste do magistério municipal é sancionado e entra em vigor em JF

Vencimento dos professores da rede municipal é acrescido em 33,24%, com pagamento escalonado durante as próximas folhas


Por Gabriel Silva

02/07/2022 às 15h24

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) publicou, no Atos do Governo deste sábado (2), a lei que oficializa o reajuste de 33,24% nos vencimentos dos professores da rede municipal de ensino. O pagamento será feito de maneira escalonada durante as próximas folhas. O índice corresponde ao Piso Nacional do Magistério definido em 2022, foi acordado entre a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e o Sindicato dos Professores (Sinpro) e aprovado pela Câmara Municipal em junho.

Em abril, o salário do magistério municipal teve reajuste de 10,06%, referente à reposição inflacionária, com retroatividade. Neste caso, as diferenças remuneratórias mensais relativas a janeiro, fevereiro e março serão pagas, respectivamente, nas folhas de maio, junho e julho.

PUBLICIDADE

Os professores receberão novo reajuste em seus salários, agora de 7,02%, em setembro. Da mesma forma, os vencimentos serão reajustados em 6,5% em outubro; e em 6,216% em novembro.

Ao final, a incidência dos percentuais totalizará o reajuste de 33,24%, conforme a Lei do Piso do Magistério. O acordo também prevê a retroatividade a janeiro dos percentuais que serão dados à categoria em setembro, outubro e novembro. O pagamento das diferenças, no entanto, vai ficar para 2023, quando será definido o calendário de quitação.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.