Servidores da UFJF paralisam atividades


Por Luciane Faquini

02/03/2015 às 20h23

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) suspendem na terça-feira (3) suas atividades no Campus. A partir das 9h, a categoria se reúne na Reitoria, para realizar ato em que vai apresentar suas reivindicações junto Governo Federal, incluindo a abertura para a mesa de negociação. A ação em Juiz de Fora soma-se às paralisações programadas em outras universidades federais do Brasil, a pedido da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra).

Segundo o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora (Sintufejuf), Lucas Simeão, na campanha anterior, o Governo se comprometeu em ouvir as demandas da categoria, porém, até os dias atuais, nenhuma convocação foi realizada. Entre os pleitos, a categoria quer a definição de uma data-base, a permanência dos direitos dos trabalhadores e a não privatização dos serviços públicos.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.